Saúde

Noites mal dormidas podem causar infarto e AVC, entenda os motivos

 

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Não existe sensação melhor do que dormir em uma noite, sabendo que no dia seguinte não tem hora para acordar, não é verdade? Ou quando acordamos sem querer de madrugada, olhamos no relógio e ainda faltam 5 horas para levantar? É uma das coisas mais gostosas da vida, uma delícia da natureza!

Mas, o grande problema é que infelizmente, nem todas as noite são bem dormidas e muitas pessoas não conseguem dormir as 8 horas necessárias para o corpo descansar realmente. E esse sono acumulado com certeza vai trazer diversos malefícios à nossa saúde, incluindo infarto e problemas no coração. Não se pode esquecer, claro, que esse sono que se acumula pode causar problemas no nosso dia a dia. Mas aí já são outros quinhentos e entra no mérito de tratamentos psicológicos e até mesmo psiquiátricos.

sonoCom a vida cada vez mais corrida, agitada e estressante, o sono vai ficando de lado e os problemas vão aparecendo. Cansaço, dificuldades de raciocínio, aprendizagem e a chata da irritação são os primeiros sinais das consequências das noites mal dormidas.

Esse assunto é preocupante, pois é durante a noite que o organismo produz anticorpos que fortalecem nosso corpo. Além disso, dormir bem e dormir durante o tempo adequado garante o descanso da nossa mente e do sistema cardiovascular. Sem uma boa noite de sono o risco de hipertensão, AVC e infarto cresce bastante.

Mas nos dias de hoje, existe alguma solução para conseguir 8 horas de sono? Sim! Você vai precisar de muita disciplina, mas vai conseguir.

/ Veja algumas dicas para você conseguir ter suas 8 horas de sono:

  • Ter horários regulares para dormir e despertar
  • Ir para a cama somente na hora de dormir
  • Ter um ambiente de dormir adequado: limpo, escuro, sem ruídos e confortável
  • Não fazer uso de álcool ou café, determinados chás e refrigerantes próximo ao horário de dormir
  • Não fazer uso de medicamentos para dormir sem orientação médica
  • Se tiver dormido pouco nas noites anteriores, evite dormir durante o dia
  • Jantar moderadamente em horário regular e adequado
  • Não levar problemas para a cama
  • Realizar atividades repousantes e relaxantes preparatórias para o sono
  • Ser ativo física e mentalmente

E você, está dormindo bem? Cuide bem da sua saúde dormindo bem.

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