Turismo

10 roteiros para casais apaixonados

Não é nada fácil encontrar uma pessoa que faça você parar e pensar: nossa, encontrei o amor da minha vida. Isso, hoje em dia é um desafio e tanto. E quando você encontra essa pessoa e quer muito fazer uma viagem romântica, lá vem outro desafio: decidir um destino que vai agradar sua amada(o).

Pensando em te ajudar, pesquisamos e selecionamos os 10 destinos mais legais para casais apaixonados. Agora é só vocês se programarem e desfrutarem de momentos lindos e aproveitarem ao máximo essa história de amor que está só começando!

1. Fernando de Noronha (PE)

O arquipélago foi abençoado com uma natureza exuberante e abriga algumas das praias mais bonitas do Brasil. O destino é mundialmente famoso e, apesar de possuir um enorme potencial turístico, o clima romântico prevalece em Fernando de Noronha.

2. Gramado – (RS)

Com uma arquitetura que lembra a Europa e uma culinária de dar água na boca, Gramado promete dias inesquecíveis aos apaixonados. A cidade com clima de montanha é considerada uma das mais românticas do Brasil e garante uma viagem cheia de taças de vinhos refinados, saborosas panelas de fondue e muito chocolate.

3. Campos do Jordão (SP)

4. São Miguel dos Milagres (AL)

A cidade alagoana é mais um destino paradisíaco do nordeste brasileiro. São Miguel dos Milagres oferece um mar cristalino que lembra as águas caribenhas. Pousadas charmosas e praias encantadoras chamam atenção dos casais apaixonados que se direcionam a Costa dos Corais para nadar em meio aos peixes e curtir passeios de jangada a dois.

5. Jericoacoara (CE)

6. Ilha do Mel (PR)

O arquipélago do litoral paranaense conta com aproximadamente 25 quilômetros de belas praias que costumam agradar os casais. A paradisíaca Ilha do Mel é um verdadeiro refúgio para os apaixonados que estão em busca de sossego e privacidade.

7. Paraty (RJ)

Paraty é o lugar perfeito para os casais que querem aproveitar momentos de tranquilidade ao lado de paisagens privilegiadas. A cidade do litoral fluminense é cheia de encantos. O mar azul, a areia branca, o verde da Mata Atlântica e as casinhas do centro histórico dão charme ao vilarejo que promete ótimos dias de descanso aos apaixonados.

8. Veneza (ITA)

Os apaixonados que fazem uma viagem para a Europa não podem deixar de conhecer Veneza. A cidade italiana se diferencia das demais por ser totalmente tomada por rios. Durante o dia, um dos programas mais indicados aos amantes é o passeio de gôndola. Ao anoitecer, a melhor pedida para os casais é seguir rumo aos restaurantes refinados da região para desfrutar de um romântico jantar à luz de velas.

9. Paris (FRA)

Paris é um dos destinos mais românticos do mundo e isso não é novidade. A cidade exalta paixão a cada esquina e oferece uma vasta variedade de programas para os apaixonados. Apreciar a vista do topo da Torre Eiffel ou fazer um piquenique com os mais variados queijos e vinhos às margens no Rio Sena são apenas alguns deles. É por esses e outros motivos que todo casal deve, pelo menos uma vez, fazer uma viagem para a França.

10. Roma (ITA)

Quando o assunto é amor, a capital da Itália não decepciona. Roma oferece diversos passeios românticos. A cidade é um verdadeiro museu à céu aberto e reserva atrações como o Vaticano ou a Fontana di Trevi. E para deixar a sua viagem ainda mais apaixonante, nada melhor do que um jantar com vista para uma das 7 maravilhas do mundo: o Coliseu.


comentários

Comenta aí

Click here to post a comment